Motorista tenta fugir com 1,1 ton de maconha, mas é preso pela PRF em Campo Grande

Da Redação


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na madrugada de domingo (31), em Campo Grande, 1.102 quilos de maconha e prendeu o motorista, após ele tentar fugir da fiscalização. A ação ocorreu durante a Operação Tamoio com foco no combate a criminalidade.

Os policiais realizavam ronda na BR-060, quando deram ordem de parada a um Jeep/Renegade, com placas de Ipatinga (MG). O motorista não acatou a ordem e iniciou fuga. Foi iniciada perseguição através da rodovia e posteriormente em uma estrada vicinal. 

O suspeito avançou com o veículo em uma área de mata fechada, onde veio a colidir com uma árvore, abandonando o automóvel e tentou fuga a pé. A equipe realizou buscas no local e conseguiu localizar e prender o homem, de 51 anos, que no momento da prisão, destruiu o aparelho celular que utilizava. 

Dentro do Jeep, foi encontrada grande quantidade de maconha, totalizando 1.102 quilos da droga. Questionado, o preso confessou ter pego o carro com o ilícito em Ponta Porã e levaria até Campo Grande, onde receberia R$ 3 mil pelo transporte. 

O envolvido foi encaminhado para a Cepol (Centro de Policiamento Especializado) e o veículo com a maconha para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão Narcotráfico), em Campo Grande.

Na noite de sábado (30), mais 507,6 quilos de maconha foram apreendidos pela PRF em Campo Grande.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!